segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Filmes de 2010

2010 foi o primeiro da minha vida em que me propus a anotar TODOS os filmes e livros que assistisse/lesse. Foi necessária muita disciplina para conseguir, já que minha memória é péssima, ou seja, se não anotasse logo, me esqueceria e daí puFF!
Sempre tive a curiosidade de saber quantos filmes, em média, eu costumava ver por ano, mas não sei se em 2010 eu vi mais ou menos do que nos outros anos e, para ser bem sincera, nunca vou saber, porque esse lance de ficar anotando as coisas que já passaram não é pra mim. Sei lá, acho que não tenho a paciência necessária pra colocar tudo no papel, todos os dias, mesmo que tenha sido uma coisa bem interessante de ser feita.
Mas, indo logo ao que interessa... Meu 2010 foi assim:
JANEIRO:
- 1 no cinema
- 7 em DVD
- 7 na TV
Comentários: Assistir a Avatar 3D no cinema foi uma experiência visual incrível... Eu ainda me fascino e me emociono toda vez que vejo filmes em 3D, ADORO!
Dentre os em DVD, eu destacaria Uma Prova de Amor (chorei tanto que achei que fosse desaparecer!), porque é lindo, triste, profundo e doce, apesar de tudo. Sempre ao Seu Lado também me fez chorar quase até passar mal, história triste e linda e inesquecível. E, para não acharem que eu só gosto de tragédias, o final de 500 Dias com Ela foi surpreendente, e eu gosto de coisas que saem do comum. A trilha sonora do filme é bem bacana ;)
Já em relação aos que vi pela TV, vou destacar O Vôo da Coruja porque é um daqueles filmes dos quais a gente nunca ouviu falar, começa a assistir meio sem querer e, depois que acaba, a gente pensa: "porra, por que esse filme não é famoso?" Tem a fofa da Julia Stiles no elenco e o final me deixou refletindo por muito tempo...
FEVEREIRO:
- 2 no cinema
- 2 em DVD
- 5 na TV
- 1 no PC
Comentários: Invictus é ótimo, né? Morgan Freeman, pra mim, é um dos melhores atores de todos os tempos, sem dúvida.
Em DVD, me aventurei com Bastardos Inglórios e, podem me xingar, mas achei bizarro, e não no bom sentido. Não tem jeito, coisas muito doidas e violentas e sarcásticas não combinam comigo...
Na TV, só posso dizer que, pela milésima vez, cantei com Mamma Mia, como se ainda fosse a primeira vez. Amo amo amo!
MARÇO:
- 4 no cinema
- 1 em DVD
- 3 na TV
- 1 no PC
Comentários: Março foi O MÊS dos filmes bons. O que dizer sobre Um Olhar no Paraíso? Ousaria acreditar que foi um dos melhores filmes que já vi. Atuações impecáveis, enredo ótimo, e as imagens? O que é a beleza daquelas imagens? Perfeito e ponto final.
Teve ainda A Ilha do Medo e Entre Irmãos, um surpreendente, o outro profundo. Natalie Portman é uma diva mesmo.
Ah! Não posso deixar de citar O Leitor, porque, além de maravilhoso, é um dos filmes baseados em livro mais fiéis à obra original, e eu gosto disso!. Sem contar que Kate Winslet é sempre Kate Winslet...
ABRIL:
- 2 no cinema
- 3 em DVD
- 7 na TV
Comentários: Alice 3D foi legalzinho, mas, depois de tanta propaganda e expectativa, acabou sendo meio decepcionante, né?
Gran Torino, em DVD, me fez relembrar porque Clint Eastwood é o cara!
Os Estranhos me deixou morrendo de raiva com aquele final sem pé nem cabeça, e A Outra Face da Raiva, que eu já assisti umas 5 vezes, continua sendo um dos filmes mais, mais... sei lá, um dos filmes que eu mais gosto, mesmo sem saber explicar, ao certo, o porquê disso.
MAIO:
- 2 no cinema
- 1 em DVD
- 6 na TV
Comentários: Nada valha muito à pena...
JUNHO:
- 3 no cinema
- 1 em DVD
- 3 na TV
- 2 no PC
Comentários: Em DVD, eu assisti pela segunda (e última) vez Um Crime Americano. É tão triste e me deixa tão mal só de lembrar que eu prefiro nem escrever sobre ele. É um daqueles filmes que te engolem, te mastigam, e te cospem pra fora, e você não sabe como ser a mesma pessoa de antes, porque ele te muda como ser humano e te faz sentir coisas que você nem sabia que existiam.
Gostei muito de Prayers foi Bobby porque é um filme que nos faz refletir acerca de nossos próprios preconceitos e medos, e nos faz querer mudar o mundo e mudar as pessoas, para que todos consigam ser felizes. Ok, é utopia, mas...
JULHO:
- 1 no cinema
- 5 na TV
Comentários: O Escafandro e a Borboleta: perfeito.
AGOSTO:
- 2 no cinema
- 1 em DVD
- 2 na TV
- 1 no PC
Comentários: Não entendi A Origem até hoje, mas achei diferente, criativo e complexo.
Assisti a dois clássicos, O Homem que Sabia Demais e A Órfã, e gostei deles.
SETEMBRO:
- 2 na TV
Comentários: O que eu fiz em setembro que me manteve tão ocupada a ponto de só assistir 2 filmes durante o mês todo??? Enfim... Os dois foram Não se Mova e Maria Cheia de Graça. Ótimos! Mas eu tenho que comentar: a Penelope Cruz é feia MESMO! Sempre achei isso, e depois de vê-la em Não se Mova, passei a ter certeza! Lógico que o dinheiro deu uma melhorada, mas mesmo assim...
OUTUBRO:
- 2 no cinema
- 2 em DVD
- 10 na TV
Comentários: Comer Rezar Amar, apesar de não ser tão bom quanto o livro, é fofo, divertido e fez com que me desse uma vontade enorme de sair pelo mundo comendo e rezando e amando. E isso me basta.
Tropa de Elite 2 não precisa nem de comentários, porque todo mundo já tem uma opinião formada sobre ele, então...
Irina Palm, que eu encontrei por acaso no Tele Cine Cult, me surpreendeu com o enredo. É o tipo de filme "diferente" que eu gosto.
Nossa Vida sem Grace e O Violinista que Veio do Mar também foram agradáveis supresas. Recomendo ;)
NOVEMBRO:
- 1 em DVD
- 8 na TV
Comentários: Revi A Noviça Rebelde com minha mãe, e foi tão mágico e tão simples...
Consegui, pela primeira vez, assistir a Óleo de Lorenzo do começo ao fim, e também conheci um outro clássico, A Princesa e o Plebeu. Audrey Hepburn era linda mesmo...
DEZEMBRO:
- 2 no cinema
-3 em DVD
- 5 na TV
Comentários: Por fim, assisti a Preciosa. Que história trágica é aquela? E que interpretações incríveis!Mas queria ter terminado o filme tão otimista quanto ela...
E foi isso.
Que 2011 seja lotado de filmes pra todos nós ^^

Um comentário:

  1. Oi amiga =) fiquei feliz que vc conseguiu anotar todos! eu larguei mao bem no começo da minha lista rs E ,como sempre, nos temos gostos diferentes pq eu odiei avatar e amei bastardos inglorios ahuaehueahueahuea mas tudo bem =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir