segunda-feira, 8 de junho de 2009

A dor no rim esquerdo

Hoje de manhã, acordei péssima, cara deformada, um sono da pega.
Fui até a clínica fazer uma ultrasonografia da bexiga e trato urinário. Passei o maior frio na sala de espera, por mais de meia hora, até que um senhor bondoso fez a gentileza de fechar a porta por onde o vento congelante estava entrando.
O meu primeiro pensamento foi de gratidão ao velho, que não estava com tanto frio assim, mas de certo percebeu o meu desespero, eu tremendo toda, e o fato de eu ODIAR passar frio O segundo foi: por que eu não tive antes a idéia de fechar essa maldita porta?
Depois da meia hora de frio, enfim chamaram meu nome.

A sala escura, o médico começa o interrogatório:

- Tá com a bexiga cheia, né?
- Tô, tô sim.
- Então OK. Veio fazer o exame porque está sentindo alguma dor?
- Não, eu vim porque ando fazendo muito xixi daí quero saber o que é.
- Tudo bem, deita aqui, por favor.

...

- Você não tem vesícula?????!!
- Não, não, eu tirei faz um tempinho...

....

- Esse rim aqui tá perfeito, uma maravilha, agora deita para o outro lado, respira e prende o ar...
- Ok.
- Tá doendo?
- Tá sim, um pouco.. (tava muito!)
- Deve ser por causa dessa pedra aqui, tá vendo?
- Ahh... tô sim. Uma vez eu tive uma, mas faz tempo.
- Quanto tempo?
- Vixi... sei lá, acho que há uns 2 anos...
- Agora tem uma de novo, mas tá vendo? Ela tá bem paradinha ali.
- Hum...
...

- Você toma pouca água?
- Não, tomo muito até, já que vivo mijando...



E puFF. Meia hora de frio para ficar menos de 5 minutos ali deitada, vendo uma pedra que não se mexe e sentir uma puta dor no rim esquerdo.
O pior não é isso. O pior é mijar o tempo todo por causa de uma pedra!! Não sinto dor, mas ficar indo ao banheiro é um saco, sem contar que levantar no meio da noite nesse friozinho é péssimo.
O bom disso tudo é que, ao ter uma pedra no rim, os outros problemas até parecem menores, se comparados com a dor que eu posso vir a sentir se a maldita resolver descer ai ai
Agora fico num empasse: tomo muita água porque sei que isso é necessário e importante para que não apareçam novas pedras e morro de tanto fazer xixi ou bebo menos água, fico livre de ir ao banheiro toda hora mas corro o risco de morrer afundada em pedras?
E depois dizem que minha vida é fácil... xD
Deixa eu ir estudar Administração Pública que eu ganho mais =)

4 comentários:

  1. Ihhh, Laura, no começo achei q vc tinha infecção urinária q eh quase igual, a diferença eh q os dois rins doem... eh um saco!
    Um saco maior ainda eh ter q ficar esperando o médico q quase sempre chega atrasado no consultório, passar por cinco mintos de exame médico e ainda ter q aguentar a cara dele de superior a você só pq sabe o q vc tem enquanto vc só desconfia...
    E eles ainda guanham horrores por isso... Mas faze o q neh? Tínhamos q virar médicas...auhauhauhauha.

    ResponderExcluir
  2. I Hate ultrasons =P só fiz uma vez na vida mas Hate Mortality xD huahehaeuhuae

    ResponderExcluir
  3. Laura, sua vida é fácil.

    ResponderExcluir
  4. JESUS! que terror. Eu tenho umas pedrinhas tbm. Hoje acordei com dores de me matar. So quem tem sabe oq é. E um pedacinho do inferno

    ResponderExcluir