sábado, 6 de junho de 2009

Pela manhã...

Hoje eu acordei e percebi que sábado é meu dia preferido da semana, acho que sempre foi.
Acordei com minha mãe me chamando, dizendo para eu arrumar o quarto antes de sair (vamos almoçar na minha avó).
Pensa num quarto desarrumado, pois o meu tava pior! Às vezes nem sei como consigo viver em meio a tanta bagunça, roupas espalhadas, sem falar das apostilas, cadernos, canetas, os controles remotos da TV, aquela muvuca... e tudo num espaço relativamente pequeno, conhecido como quarto da Laura.
O pior é que, por natureza, não sou algúem bagunçado, sou virgiana pow!! Metódica e perfeccionista e gosto de tudo planejado e certinho, então por que meu quarto não é um reflexo exato disso?
Então, nesse sábado, meu dia preferido, acabei pensando, enquanto arrumava a bagunça toda, no motivo pela qual eu junto tanta porcaria e deixo tudo fora do lugar e acabei achando uma explicação um tanto razoável: porque meu quarto reflete um pouco da pessoa que eu queria ser misturado com a pessoa que eu me permito ser só um pouquinho.
Eu já preciso controlar todos os outros aspectos da minha vida, ao menos meu quarto é o lugar onde me permito relaxar de tantas obrigações bestas e me permito ter a parte mais bagunçada da minha vidinha. E olha que eu ando vivendo muitooo dentro do meu quarto ultimamente...
Mesmo assim, é inevitável que uma vez por semana, geralmente aos sábados, eu organize tudo, na medida do possível. Ainda mais no frio que estava, nem a cama eu arrumava, afinal, eu logo voltava para ela antes mesmo de poder arrumá-la xD
Enfim... meu quarto anda bagunçado porque minha vida talvez ande assim também, meio sem rumo, sem vontade, sem destino certo, então para que organizar algo se o resto não está assim? Ou talvez eu só ande com preguiça mesmo, e isso com certeza seria o mais aceitável. Mas é só no bendito quarto!
No resto da casa, eu ainda fecho o box toda vez que saio do banho, e organizo os tapetes do banheiro, e varro o chão da cozinha quando derrubo bolacha, de deixo as almofadas do sofá no lugar que estavam antes, e lembro de fechar todas as janelas do apartamento quando a chuva está por vir, e estaciono o carro do jeito mais certinho que consigo etc. Mas só no quarto que eu me torno essa pessoa desleixada, então vai entender...
Sábado não é meu dia preferido porque é quando arrumo a bagunça. Talvez essa até seja uma partezinha do motivo, mas não é a maior, claro! Eu amo o sábado porque é nele que minhas esperanças semanais sempre se renovam! É no sábado que tenho a certeza que vou pisar meus pés pra fora de casa e, acreditem, no meu momento atual, isso é raridade xD
É sábado que provavelmente almoçarei fora, ou minha mami fará uma comida especial. É no sábado que como chipa da vó toda tarde, e revejo as pessoas mais importantes do mundo, minha família linda. É no sábado que percebo como meus priminhos tão crescendo mais e mais, e que aproveito com eles os poucos momentos de quando eles ainda são crianças. Tem coisa mais divertida do que brincar com criança simpática e educada? N-Ã-O!
E é no sábado que eu provavelmente vou dar uma namorada, talvez rever os amigos, jogar bozó com a Paty ou perder na canastra. E depois disso tudo, provavelmente é no sábado que ainda terei tempo para assistir algum filme tardão da noite, aquele que eu quero ver há séculos mas que só estreia aos sábados no TeleCine xD
Sábado é bom porque o resto das pessoas não precisam trabalhar e podem dedicar tempo para as coisas que mais importam. Sábado eu me permito sair da dieta e comer coisas ótemas sem me sentir culpada. Sábado é dia do doce, do chocolate, da sobremesa...
Sábado é dia de fazer um bolo só porque a Isabelinha AMA cantar Parabéns, ou então cantar Parabéns sem bolo algum. E é dia de repetir umas 500 vezes as poucas músicas infantis que ainda lembro, ou de aprender quem sabe algumas novas só para poder divertir os pequenos =)
Sábado é melhor do que domingo porque na TV passa algumas coisas que prestem e não tem aquela melancolia de fim-de-semana terminando, como todo domingo tem. Sábado é o começo de algo, e de algo muitooo divertido.
Teria outras explicações, apesar de não precisar, afinal, acho que quase todo mundo ama sábado assim como eu, mas meu tempo acabou já que minha irmã está vindo me buscar para irmos almoçar...
A todos, um ótimo sábado e um delicioso domingo.

Um comentário:

  1. q engraçado Lauris, o seu sábado parece ser tao perfeitoso...eu odeio o meu... é dia de acordar de madrugada e trabalhar até nao ter mais sol... daí qndo chego em casa so quero dormir e nem dá mais tempo de comer o bolo, o chocolate ou ver o filme do telecine...]

    seu sábado parece ser tao bom q senti uma invejinha..quero meus sábados de volta! com direito a bolo!

    ResponderExcluir