sexta-feira, 31 de julho de 2009

Melhores filmes (?)


1835 leitores participaram da promoção da revista MONET e escolheram seus 50 melhores filmes do século 21.

Fiquei surpresa por ainda não ter assistido 12 deles, e mais surpresa ainda por aparecerem nomes como Dogville (péssimooo), Crepúsculo (eu adoro os livros e tô ansiosa esperando o Lua Nova nos cinemas, mas o primeiro filme é muito mal feito e tosco, só tá na lista porque é modinha!), Moulan Rouge (que até hoje não sei porque diabos é tão famoso e idolatrado, chato demaisss!), Amor Pra Recordar (choro toda vez que assisto, mas entrar nos top 50 é meio exagero...) e Marley & Eu (decepção pra quem já leu o livro antes).

O resto dos comentário eu faço ao lado do filme na lista abaixo. Só lembrando que os únicos brasileiros na lista são Cidade de Deus e Tropa de Elite.


Aí vai a lista completa. Os que tão em verde é porque eu acho que merecem estar na lista, os de vermelho não são dignos a isso (na minha humilde opinião!) e os de cor preta normal são os que eu AINDA não vi ;)

1. Menina de Ouro (emocionante)
2. O Segredo de Brokeback Mountain (chocante e fascinante)
3. O Senhor dos Anéis (Trilogia) (inovador)
4. O Pianista (rio de lágrimas)
5. Crepúsculo (pura modinha, espero que o Lua Nova eleve o padrão)
6. Cidade de Deus (pelo que representa ao cinema nacional)
7. Batman - O Cavaleiro das Trevas (bom, mas nem tanto)
8. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (adoroooo!)
9. Piaf - Um Hino ao Amor (quero muito ver)
10. Pequena Miss Sunshine (perfeitinho e simples)
11. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (encantador)
12. Crash - No Limite (um dos melhores ever)
13. Uma Mente Brilhante (detesto!)
14. O Curioso Caso de Benjamin Button (roteiro excepcional e efeitos especiais idem)
15. Quem Quer Ser um Milionário? (a verdadeira face da Índia, muito, muito bom)
16. Harry Potter e a Pedra Filosofal (Paty e Carol, não me matem por isso!)
17. Shrek (bom, mas nem tanto)
18. Procurando Nemo (bom, mas nem tanto)
19. A Queda - As Últimas Horas de Hitler (recomendo sempre, excepcional)
20. Um Amor para Recordar (muito bom, mas só para as mulheres apaixonadas)
21. Closer - Perto Demais (já valeria só pela song The Blower´s Daughter)
22. Moulin Rouge - Amor em Vermelho (prefiro nem comentar...)
23. À Procura da Felicidade (bom, mas nem tanto)
24. Cidade dos Sonhos (cheguei a ver uma parte, mas é cult demais para mim)
25. Efeito Borboleta (bom, mas nem tanto)
26. O Escafandro e a Borboleta (sou doida pra ver)
27. O Labirinto do Fauno (idem)
28. O Som do Coração (lindíssimo e fofo²³²)
29. Sobre Meninos e Lobos (finais inesperados sempre são dignos...)
30. Wall-E (não faço questão...)
31. Tropa de Elite (fenômeno de público "pirata", e inesperadamente gostei dele)
32. Kill Bill (1 e 2) (divertido e diferente à la Tarantino)
33. P.S. Eu Te Amo (choro tanto que nem sei)
34. Dogville (o pior de todos... e é chato!)
35. A Viagem de Chihiro
36. A Vida dos Outros
37. Marley & Eu (nem chega a ser bom)
38. Volver (não vi ainda porque detesto o sotaque forçado que a Penelope Cruz insiste em manter só pra provar que é latina)
39. Fale com Ela
40. As Invasões Bárbaras (surpreendentemente ótimo!)
41. Piratas do Caribe (Trilogia) (bom, mas nem tanto)
42. Os Infiltrados (vale à pena)
43. O Código da Vinci (tosco¹²)
44. Desejo e Reparação (adoro!)
45. Diário de uma Paixão (choro tanto que nem sei - 2)
46. Antes de Partir (quase assisti na semana passada, mas logo verei)
47. A Paixão de Cristo (sofrimento único)
48. A Vida De David Gale
49. Diamante de Sangue (ótimo)
50. Eu Sou a Lenda (nem faço questão, mas talvez assista um dia)


Senti falta de O Jardineiro Fiel, Mamma Mia, Babel, 21 Gramas, Diários de Motocicleta, Hotel Ruanda, Juno e Mar Adentro, entre outros que não lembro agora, mas enfim, gosto é gosto...

Retorno meus posts hoje e espero escrever aqui mais vezes ;)

2 comentários:

  1. Não concordo com a opinião sobre Harry, Batman, Sherek, Procurando Nemo, um amor para recordar, Marley e eu, efeito borboleta, eu sou a lenda, a procura da felicidade.. e acho que só!!
    ehuheuheuheheuheheuh

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto é gosto mesmo viu! descordo de tanta coisa, e concordo com algumas outras hehehe

    ResponderExcluir