terça-feira, 14 de julho de 2009

Sobre o que estava pensando agora...


Há sempre um momento em que se percebe que a vida é isso. A vida é seus pais brigando, sua irmã assistindo TV com você. A vida não passa de bebês virando crianças e de seus avós ficando mais e mais velhos. A vida não é nada além de pensamentos de amor, e a maldita espera para que o telefone toque. Ou o e-mail chegue.
Sabe? Vez ou outra acontece esse curto espaço de tempo em que se percebe que lágrimas também são vida, e que gritos também são. O sol, a noite, ainda mais a chuva, tudo isso é a vida em formas e cores variadas. Inclusive as palavras, ditas ou não ditas, e a formiga que você matou ontem pisoteada, isso é puramente vida. E é vida, inclusive, o que se deixou de viver, o que não se aproveitou e o amor que você esqueceu de retribuir.
O passado é vida, às vezes até demais. E o que ainda nem se viveu já é vida antes mesmo do primeiro suspiro. É vida o livro, a poesia, o cinema. O sorriso é vida, assim como aquela árvore velha que só causa sujeira, e sombra. É vida a angústia que se sente, o medo, e o desespero é a vida, com pressa. Mesmo a morte é vida, do tipo que cansou de ser o que era e resolveu tirar umas férias – tentar novos caminhos. Morrer é a vida que escolheu ser outra coisa.
A vida é isso. E esse momento de descoberta de que a vida é tudo e está em tudo me causa uma vontade gigantesca de querer cada pedaço vivo que rodeia e enfeita os dias e as noites.

Um comentário:

  1. que engraçado, antes d eler seu blog, tb fiz um texto no meu falando sobre coisas da vida =)
    viver é preciso.......
    adoro ambiguidade ;)

    bjks

    ResponderExcluir