quinta-feira, 8 de julho de 2010

Algo entre "as voltas que o mundo dá" e "a beleza dos bebês"...

"Conheci" (por fotos) um bebê que chegou a esse mundo na semana passada e isso me causou uma mistura de sentimentos. Bons, é claro.
Bebês têm cara de inocência. Eles olham um mundo que ainda não compreendem e a gente acaba também não entendo para o que eles tanto olham, então fica ele ali olhando pra algo que você não sabe o que é, enquanto você olha para ele tentando entender o que nem ele entende e assim vai e vai...
Eu gosto de bebês porque o mundo para eles, apesar de desconhecido, é bem simples também. Eles choram porque tão com fome ou dor ou porque querem colo. Eles comem quando querem, dormem quando querem, e conseguem amolecer o mais duro dos corações quando simplesmente resolvem dar uma risada gostosa.
Bebês não entendem quase nada. Ou entendem quase tudo, porque a simplicidade e a inocência que eles têm, jamais terão de novo.
Porque bebês crescem, e se tornam crianças, que também têm sua magia e beleza próprios, mas isso já é assunto pra outro post.
Mas acontece que esse bebê em particular (o que conheci pelas fotos) me fez pensar em como o tempo passou. Às vezes rápido demais, às vezes devagar demais, mas passou, e, quando fui perceber, lá se foram 5, 8, 10 anos... E agora meus amigos (com os quais eu ia pra escola e fazia festas de adolescente) estão casando, arrumando super empregos, ou tendo filhos...
Sim, meus amigos estão tendo filhos!! Meu Deus, como tô velha! Como eles estão velhos também!
Pois é, e foi aquele bebê fofo que me faz cair na real.
Não que envelhecer seja ruim, nem bom, é só a constatação de que o tempo passou. E passou.
E agora estamos aqui, casando e tendo filhos. Mas não eu, claro...
PuF! O tempo passou. E agora é tarde demais para certas coisas. E cedo demais para outras tantas...
Sei lá, somos adultos, mas cadê a magia disso?

Um comentário:

  1. imagina quando nossos bebes chegarem?
    ahhhahahahah
    e a magia em ser adulto deve existir...mas deve ser a mais difícil de descobrir!
    =/

    Bjs!

    ResponderExcluir