sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Encontros & Desencontros

Mais uma amiga de faculdade vai embora nesse fim-de-semana. Daqui a pouco, se eu resolver ir embora, os amigos que estarão presentes na minha despedida serão 2 ou 3, porque todos os outros já terão partido antes de mim...

São nessas horas em que eu acabo pensando nessa frase de Caio Fernando Abreu: "Natural é as pessoas se encontrarem e se perderem". Ela faz muito sentido, ainda mais nesse atual momento que minha vida está.

Mesmo que eu acredite que realmente seja natural se encontrar e se perder de alguém, ainda não consigo lidar com isso da melhor maneira. Para mim, mesmo depois de tantas partidas e de tanto adeus, ainda assim é complicado me despedir de alguém que gosto.

Sei lá, parece que, quanto mais pessoas se vão, mais espaços vazios vão ficando dentro da gente, como se algo fizesse falta, alguém para completar a vida e o cotidiano de antes.

Quem sabe um dia eu aprenda, quem sabe as partidas um dia se tornem naturais para mim também, e quem sabe eu passe a aceitar isso como aceito qualquer outra coisa comum que aconteça. Quem sabe um dia eu aprenda a dizer adeus sem sentir essa coisa meio estranha que sinto toda vez que alguém vai embora. Essa coisa estranha, que não chega a ser ruim, mas que também não consegue ser boa. Essa coisa estranha como uma saudade prévia, uma sensação de que logo vou começar a sentir falta de tal pessoa, e que serei obrigada a conviver com isso.

Acho que, no fim, dar adeus é mais uma de tantas outras coisas inevitáveis nesse mundo, mas que, mesmo assim, machuca um pouquinho e me acaba me deixando um pouco triste, um bocado melancólica e um tanto nostálgica.

Sam, te desejo toda sorte nessa nova etapa da sua vida, que tudo dê certo e que, se não der, que você volte para cá, passe num super concurso e combine uma nova ida ao Ti Batata, dessa vez para gente comemorar seu primeiro salário mara :)) Te adoro ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário