sexta-feira, 27 de março de 2009

Só fogo de palha...



Responda rápido: o que você salvaria da sua casa antes dela pegar fogo?

Uma pergunta hipotética nunca é respondida igual quando se torna real, e isso eu comprovei agorinha.

Sempre penso em coisas absurdas do tipo: se eu tivesse que salvar algo do meu quarto, pegaria minha caixa de fotos, minha caixa de recordações, meu notebook, meus livros preferidos, minha sandália perfeita, uma roupa ou outra, e sairia feliz e contente sabendo que salvei as melhores coisas.

Mas acontece que hoje, na vida real, meu pai ligou no celular da minha mãe e disse: Sem pânico, SEM PÂNICO, mas desce que o prédio tá pegando fogo!

(Como não entrar em pânico se o prédio tá pegando fogo, criatura?)

E agora a situação parece até engraçada, e um tanto bizarra, mas na hora eu tremi mais que vara verde em época de furação.

Mesmo assim, consegui ser completamente fria e racional. Tirei o pijama, porque me recuso a aparecer em público daquele jeito mesmo que isso me custe a vida! Coloquei uma roupa decente, desliguei o pc e tive que tomar uma grande decisão, daquela que a gente geralmente toma de supetão quando decide qual facul vai fazer ou qual filme vai assistir. Tive que pegar as coisas que eu gostaria de salvar.

O estranho é que não peguei as fotos, por isso descobri que sou mais fria do que supostamente achei que era. Muito menos me importei com as roupas, sapatos, memórias. Nem o notebook eu peguei, apenas o desliguei e o deixei quieto no canto.

Entãos, companheiros e companheiras (by Lula), o que alguém como eu foi capaz de pegar para salvar do incêndio? Simples, como 1 + 1 geralmente é igual a 2: minhas apostilas, meu caderno, a Constituição Federal (que é do meu namorado, acho que a salvei por causa disso!), ou seja, todo o material que eu uso no meu cursinho para o concurso do Ministério da Fazenda!!!!!

Eu, uma virginiana típica, a drama queen da vida de muita gente, a que chora até vendo Irmão Urso, a que amava A Usurpadora e sofria com a Maria do Bairro, enfim, só fui capaz de salvar a merda de material do cursinho que só Deus sabe se será útil para eu passar num concurso e ganhar R$ 2500,00 por mês!!

Peguei o elevador e desci com aquela tranqueira na mão, mais pesada do que um neném de 11 meses, descabelada, sem escovar os dentes, sem almoçar, com a unha mais ou menos pintada, com cara "de pessoa desesperada num incêndio e capaz apenas de salvar um material maldito"!!


A história acaba sem incêndio, já que isso era só uma fumaça saindo de uma janela de um apartamento do 3º andar! Uma mãe que esqueceu a mamadeira esquentando no fogão e que quase causou uma desgraça imensa... mas como culpá-la? Filhos deixam qualquer uma louca mesmo!

E tudo não passou de um susto. Tirando o cheiro péssimo de cadáver queimado que ficou no elevador, e o mesmo cheiro um pouco menos forte dentro do nosso apartamento (sorte que o 3º andar é um pouco longe do 8º...), minhas apostilas e todo o resto da minha casa permaneceram salvos, ainda bem.

Quando tudo já estava quase resolvido, chegam 4 carros de bombeiros, sirene ligada, aquela muvuca uhauha isolaram a nossa rua, vizinhos curiosos saindo de suas casas e eu aqui vendo da sacada aquele drama humano de gente que adora uma desgraça. Alguns até pareciam desapontados pelo incêndio "ter dado errado" (ou certo, depende da perspectiva).

É por essas e outras que hoje eu ainda estou aqui, viva e não-arrependida. Imaginem se todo o resto (menos as apostilas e o caderno e a CF) tivesse agora queimado, destruído pelo fogo e pela minha falta de capacidade de tomar a melhor decisão?

Seria no mínimo bizarro eu ter de contar essa história no futuro, do dia em que eu salvei apostilas ao invés de escolher qualquer outra coisa.

Tomara que Deus tenha visto esse meu ato e me dê, como gratificação, uma vaga no bentido concurso xD

Daí eu vou poder, no futuro, contar do maravilhoso dia em que eu fiz a escolha perfeita e garanti um emprego como servidora pública federal!

Se isso não acontecer, vou jurar de pé junto que todo esse rolo não passa de lenda urbana, intriga da oposição, fofoca pra boi dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário