quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu só quero chocolate...

A Páscoa, até que enfim, ficou pra trás. Nesse ano dei um duro danado pra conseguir exterminar todos meus ovos. Quando, enfim, achei que tinha conseguido, ontem achei um resto de Ovo Tentação (by Chanton) da Anne na geladeira, e fui "obrigada" a comer.
The end, chega, já era, chocolate só no ano que vem!

HA HA HA!

Ano que vem? Só se for hoje xD

Passei alguns minutinhos depois do almoço fazendo uma sobremesa que aprendi com minha ídala Nigella (o programa dela passa no GNT, nunca soube a hora exata). Chama "Potinhos de chocolate quente". Perfect!

Como prometi a receita para a Carol, resolvi postar aqui no blog para as quatro, cinco pessoas que entram aqui xD É MUITO fácil de fazer (se até eu dou conta...) e fica divino!

Aí vai:

- 125g de chocolate meio amargo
- 125g de manteiga
Derreta os dois em banho-maria e reserve num canto.


Misturar bem numa vasilha:

- 2 ovos
- 150g de açúcar
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

Juntar essa massa grudenta com o chocolate derretido e misturar.

Untar com margarina potinhos (veja na foto!) e enxê-los com a maravilhosa mistura cor de chocolate. Dependendo do tamanho do pote, rende umas 4 porções. Colocar os potes sobre uma forma e enfiar tudo no forno.

Assar por 20, 25 minutos a 200° C.

FIM!!!


Talvez precise de mais um tempinho no forno, mas daí vai da pessoa querer que a massa fique mais cremosa por dentro ou mais firme. Eu, particularmente, prefiro que fique como um petit gateau, com o "recheio" mais mole, uma delícia!

Eu como quente, acompanhado de sorvete de creme ou sozinho mesmo. Depois que vai esfriando, fica com uma consistência mais dura, praticamente um cookie (by Kelly), mas continua uma maravilha.

Não esqueçam de untar bem os potinhos para que a massa não grude muito.

Coma, engorde alguns quilinhos e seja feliz xD

Um comentário:

  1. aaaai que maldadeeee!!!!!!!! eu morrendo de vontade de comer chocolate, sem umzinho no raio de 50 Km de mim e vc me põe essa receita? babei demais quando vi na TV! nossa ídala Nigella rules! hauehuaehhauehuaehuaheuh bjoooss

    ResponderExcluir