quarta-feira, 13 de maio de 2009

Orgulho & Preconceito


Fazia tempo que eu tinha assistido esse filme no cinema e confesso que me surpreendeu o fato dele conseguir ser engraçado, apesar de ser basicamente uma história de amor.
Elizabeth é uma das minhas personagens favoritas entre todas do mundo todo, talvez porque haja muito dela em mim. E o Mr. Darcy?? Ele é CHATO! Desde quando os príncipes encantados são chatos? Raramente, e isso o faz ser tão especialzinho =)

Enfim... eu li o livro na semana passada e descobri que a história toda é legalzita, tudo porque Jane Austen é uma escritora pra lá da boa. Sei lá, ela consegue ter limite, balancear a coisa toda, e no fim não vira um drama, nem uma comédia nem simplesmente uma história de amor, vira uma mistura dessas coisas e de muitas outras que geram uma coisa melhor ainda.

E tudo isso eu descobri ao devorar o livro em 2 dias! A gente sabe que um livro é tudo-de-bom quando a gente não consegue parar de lê-lo. É como devorar uma comida bem gostosa, tipo petit gateau do Ti Batata, assim também é quando nos deparamos com um livro bom. Ok, essa comparação foi digna de uma pessoa com mente gorda, mas até que faz sentido...

Sem mais delongas, quem puder leia o livro, assista ao filme, mas não esqueçam que o Mr. Darcy é só meu, da Elizabeth e da Carol ;)

PS: Só agora, quando fui procurar uma foto do filme, é que percebi que o Mr. Darcy não é o ator que eu pensava que era! Pára tudooooooooooooooooooo hauhahua eu jurava que o ator era o Colin Firth, tô chocada! Da onde tirei isso? E li o livro todo imaginando o Darcy com a feição do Colin Firth! Que bizarro! Agora vai ser sempre a imagem que terei dele xD

2 comentários:

  1. ahuehuaehue doida! o cara é meio parecido, mas só meio! hehehehe tb AMEI o filme, e foi mesmo uma reação de surpresa ao ver que não era uma história bocó melosa dos tempos da tia-avó,que tinha humor e que poutz o príncipe não era óbvio! pirei, tentei falar isso pras outras pessoas que não entenderam a história mas foi em vão ¬¬ huaehuhaeuhae acho que elas não pegaram o começo do filme ou o final ou sei lá =P sei que ainda não li o livro, mas com certeza quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como a gente imaginana que o Colin era o Mr Darcy né?
    Eu achoo q nao tem ator melhor pro papel q ele, msm ele nao tendo feito o filme ahhaeuuaheuhaehuaeuhhuea

    esse livro é mto mara, mas quero ler o Persuasao, q deve ser mara tb!

    Vc precisa ler o morro dos venos uivantes!!

    bjks

    ResponderExcluir