segunda-feira, 25 de maio de 2009

O dia depois de ontem...

Pois é, ontem foi the big day.
Teria sido maior ainda se eu tivesse ido melhor no concurso, mas não é um post para lamentações.

Vim escrever porque estou feliz, apesar dos pesares. E isso começou ao assistir um filme idiota, na sexta-feira passada, chamado Amor de em Las Vegas ou sei lá, com a feia da Cameron Diaz e o péssimo ator Ashton Kutcher (que, ao menor, faz algo de útil na vida dele que é tchururu com a Demi Moore uhahuahu)

Enfim, o filme é tosco que dá dó, um tanto engraçadinho e com final feliz, como sempre. E seria completamente inútil eu ter assistido se não fosse uma frase que eles repetem algumas dezenas de vezes.

Algo como: Prefiro não fazer nada e ser feliz do que fazer algo que não gosto.

Erros de gramática à parte, o que interessa é o conteúdo da mensagem. E eu gosto dele =)

Óbvio, ele pode ser usado como uma desculpa esfarrapada para aqueles vagabas que jamais querem arrumar um serviço e também ele não poderá nunca ser usado por alguém que realmente precisa ganhar dinheiro para sustentar a família, mas eu acho que a frase se encaixa perfeitamente na minha vida atual, eu que não faço parte nem no time dos desocupados-com-orgulho e nem no dos que-precisam-botar-comida-na-mesa.

Eu me encaixo em outra categoria, aquela dos milhões de jovens que se formam na faculdade e não sabem ao certo porque fizeram isso xD

Não que despreze meu curso de Jornalismo, pelo contrário, aprendi algumas coisinhas e fiz grandes amigos, cresci como pessoa e, o que é melhor, realizei o sonho de escrever um livro, o que me deixa feliz até hoje. Mas só isso não me basta.

O que eu queria mesmo era ter achado a coisa certa para fazer pelo resto da vida, algo que me deixasse estusiasmada e feliz, que me desse energia, vida e, é claro, dinheiro xD

Se tem algo broxante é ver essas pessoas de meia idade infelizes e frustradas com o emprego que têm. Algumas até conseguem ganhar muita grana mas, por vários outros motivos, não se sentem realizados, muito menos felizes. É esse tipo de pessoa que eu não quero ser.

Tudo bem que eu ainda não sei o tipo de pessoa que, de fato, eu quero ser, mas isso não vem ao caso agora hehe

O que quero dizer com tudo isso é que ser pelo menos classificada no primeiro concurso para o qual estudei na vida é algo que me deixa animada. Óbvio que ser classificada não vai me dar o emprego, mas me mostra que tô no rumo certo, de estudar, me esforçar e tentar fazer o melhor que posso. Isso não foi suficiente dessa vez, mas quem sabe na próxima?

Por isso vou continuar estudando e aprendendo coisas novas, porque isso é melhor do que simplesmente arrumar um emprego que pague 500 reais, trabalhar o dia todo e à noite ter a certeza de que não tô fazendo a coisa certa.

Até descobrir o que realmente vai me fazer bem, vou ficar estudando, aprendendo e tentando me dar bem num concurso. Talvez quando eu passar em algum, acabe descobrindo que o serviço é um saco, mas pelo menos vou ter algum incentivo para isso (o dindimmm) e isso será melhor do que ganhar pouco e trabalhar muito.

Eu não recrimino aqueles que trabalhem, mesmo achando aquilo um saco, pelo contrário. Sei que muitos fazem isso porque precisam se ocupar, precisam ganhar dinheiro para se sentirem bem, satisfeitos e úteis, e isso é digno de todo o respeito. Talvez daqui algum tempo eu também faça isso para então descobrir que ter um emprego meia boca é melhor do que não ter emprego algum!

Mas meus dias de estudo vão continuar por enquanto, porque percebi que isso me faz bem, apesar de ser canstivo, estressante e ter toda uma pressão em cima de mim. Tomara que não fique frustrada se as coisas não saírem como eu planejei e que eu esteja preparada para o que der e vier.

Ou quem sabe daqui a pouco eu arrumo um super emprego e dê uma festa com meu primeiro salário, né? :P

Se puderem, torçam por mim =)

Um comentário: