quinta-feira, 9 de abril de 2009

"1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim..."



Será que a Páscoa é um dos dias mais divertidos e saborosos (by Lelê) do ano? É ó-bi-ve-o que sim!!

O bom dela é que não só o domingo em si se torna especial, mas também os dias que o antecedem.

Quando eu era criança, as compras de começo de ano letivo eram sempre as melhores. Caderno diferente, mochila linda, lancheira, estojo etc., tudo com cheiro de coisa nova. Quando a gente sai da escola, isso acaba. As compras para o ano letivo de faculdade se resumem à uma caneta e a um livro meia-boca. Lancheira já era, mochila também, nem estojo a gente precisa mais usar... enfim, essa é a parte triste!

Mas se tem algo que não muda com a idade são as compras de Páscoa. É quase como o Natal, mas não com o mesmo gosto (de chocolate, é claro). No caso da minha família, é sempre divertido porque tem aquele bandooo de parentes que a gente precisa ajudar a alimentar xD Brincadeira, mas é que a tchurma é grande mesmo, os primos então... e a cada ano nascem mais 2 =)

E eu adoro isso! São mais boquinhas lindas para se lambuzarem de chocolate no domingo, mais pessoinhas importantes para as quais a gente escolhe com todo o carinho do mundo o ovo de páscoa mais gostoso.

A outra parte mágica dessa data: os papéis coloridos e brilhantes que envolvem aquela gostosura de puro chocolate e prazer!

Sei que a data é mais importante por outras coisas, como religião, Jesus e tudo isso, mas a Páscoa, como as outras datas comemorativas, para mim simbolizam a união da família. E não no sentido piegas e utópico, mas sim no sentido realista, de um monte de gentarada que fala alto, ri demais, joga canastra e almoça tudo junto e misturado. É isso o que me emociona e me faz feliz de verdade.

E, por isso, a Páscoa é tão divertida, apesar dos quilinhos que a gente adquire...

Depois de domingo, a Dieta de Notas (By Carol) vai entrar na ativa!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Como os ovos estão caros nesse ano!! Jesus, me chicoteia!!! Compensa mais investir na Chanton e na Cacau Show, sem contar que os chocolates de lá são ótimos. Escolhi o de trufa da Cacau Show, um Diamante Negro (que nunca pode faltar) e mais 2 que serão surpresa =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário