terça-feira, 7 de abril de 2009

O direito de ser gostosa (e milionária)

Hoje é o dia da final do BBB. Sim, eu sei que é um programa inútil e que eu deveria estudar ao invés de assistir aquilo, mas foi inevitável. Não vi o primeiro mês, e talvez só um pouco do segundo, mas da metade para o final a coisa foi ficando interessante.
É a primeira vez que uma gostosona pode ganhar aquilo! Eu acho isso fantástico porque, além dos atributos físicos, a Priscila é minha conterrânea. No começo, a maioria odiava aquela criatura. Ela tinha jeito de perva e parecia ser mais uma burra que estava ali para ser eliminada bem rápido. Mas tudo foi mudando! É tão fascinante perceber que as opiniões vão se transformando e que de repente você percebe que até gosta de tal pessoa, que até torce para ela se dar bem e - por que não? - você acaba achando que ela é a melhor pessoa ali para se tornar MILIONÁRIA!

É óbvio que ela tem defeitos, mas a melhor qualidade que ela poderia ter é conseguir ser a melhor entre os piores xD

Sem contar que eu já tô cansada dessa mentalidade ridícula que só gente pobretona e feia tem o direito de se dar bem na vida de uma hora para outra! Quem foi que disse que os pobres são mais merecedores? E quem foi que estipulou que só porque a pessoa feia e sem estudo é melhor do que o resto?

Eu cansei disso. Acho péssimo ter dó de alguém e por isso torcer para que ele vença. Eu, pelo contrário, acho que o melhor é o melhor, independente de ter tido mais chance na vida ou não, independente se é o mais gato e pode ganhar uma grana posando pelado. Não é porque a pessoa é feia e pobre que tem o direito de vencer! Justiça seja feita, vencer requer habilidade, carisma, um tanto de bondado e simpatia, e não ser apenas digno de pena!

É por isso que a Pri tem que ganhar. Apesar de ter uma vida meio sofrida, ela não se encaixa no padrão de feiura das outras mulheres que meteram a mão na grana. Ela não vai ganhar só porque sofreu muito na vida e porque não vai ter outros meios de ganhar dinheiro. Se ela ganhar é porque, apesar de ter bunda e peito grande, apesar de ser assanhada e de não pagar de boa moça, ela merece, apesar dos pesares... e isso é ó-te-mo!

Sem contar que o que a ajuda ainda mais é ter como concorrentes o Max (que ainda acha que alguém acredita que ele gosta de mulher!) e a Fran (que só não consegue ser mais chata porque não é duas!), portanto, a noite de hoje entrará para a história \o/

Para deixar bem claro, eu não tenho nada contra pobres e feios, até porque eu não sou rica (infelizmente!) e muito menos sou extremamente linda e maravilhosa (só minha mãe acha que eu sou), mas acredito que não ter dinheiro e beleza não sejam requisitos para achar que alguém merece mais do que qualquer outra pessoa. Não ter dinheiro e ser feio é como qualquer outra coisa, é como ser bonito e rico, ou seja, não faz alguém melhor ou pior, sacou? ;)

E se a Pri não ganhar, já fiz minha promessa de NUNCA MAIS assistir aquele programa xexelento, até porque ele não acrescenta nada na minha vida mesmo xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário