quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Não são mulheres de unhas vermelhas, são apenas meninas com amoras nos dedos"

Tem algo estranho acontecendo.
Na minha vida, eu sempre achei que, quando algo é feio, a gente tem que fazer de tudo para torná-lo o menos visível possível, assim, ele deixa de ser tão feio, ou, pelo menos, a maior parte das pessoas não perceberia que tal coisa é tão feia assim.

Um exemplo: sempre fui gorda e, quando não era, nunca soube que não era, porque já tinha me acostumado a ser gorda. É por isso que sempre me recusei a mostrar a pança fofolete, porque se a gente acho algo ruim, não seria inteligente sair mostrando por aí.

Mas não é a barriga que vem ao caso. O que interessa é que meu pé consegue ser ainda pior que ela. Não basta o pé ser gordo, muito menos ser "de pato", o pior é a unha do dedão. Ela é tão bizarra que minha prima já chegou a apelidá-la de "pista de skate para formigas", então imaginem qual o formato que ela consegue ter! Ela não, elas, porque são as dos dois pés. Tá, por serem tão feias, nunca fiz questão de mostrá-las. E, se quiser me deixar irritada, basta reparar nelas e fazer um comentário "engraçadinho" do quanto meu pé é fofo, é lindinho e blá blá blá. DETESTO! Mas cada um com seus pobrema, né?

Acontece que hoje, do nada, entre os intervalos do Extreme Makeover - Home Edition (passa no People & Arts, para os desinformados), me deu aquela vontade inenarrável de pintar as belezuras de vermelho-menstruação. Isso é um salto gigantesco pra mim, já que o máximo que cheguei até hoje vou pintá-las de francesinha e para mim já chamavam atenção o suficiente!

Partir para o vermelho-prostituta foi algo imenso mesmo, acreditem! Pois então, agora as pistas de skate e suas irmãzinhas menores estão com essa cor mais chamativa que drag queen na avenida. E o mais improssionante é isso: eu gostei delas assim!!

Acho que aos 21 anos de idade eu acabei percebendo que, se algo é feio, talvez melhor do que tentar fazer com que passe despercebido, é torná-lo com mais vida, com mais cor ou qualquer coisa útil, porque quem sabe assim o resultado se torna surpreendente!

Sei que minha irmã não vai aprovar, sei também que minha prima (a simpática que deu o querido apelido) também vai detestar, mas o problema delas é com qualquer unha do pé pintada de esmalte escuro, e não necessariamente só com as minhas, portanto fico tranquila.

Meus pezinhos de pato agora têm um Q de diversão. É isso, eles saíram da mesmice, de anos pintados de branquinho-moça-decente, de Renda sem graça, de unha de pés-de-noiva e agora embarcaram nessa nova fase de descontração.

Quem sabe esse espírito não invada o resto da minha pessoa e eu descubra que nem tudo que eu considero feio, seja feio de verdade, talvez apenas esteja sendo mal cuidado ou desvalorizado =)

E sei que unhas do pé não são as coisas mais importantes do mundo, mas o que fazer se eu realmente mudei o modo de encarar várias coisas por causa da transformação que as benditas me causaram hoje??!!

Imagem meramente ilustrativa (acreditem, meus pés são bem piores!)

5 comentários:

  1. eu acho o máximo quem tem coragem de pintar as unhas de vermelho =) as vezes tb me dá uma louca e eu pinto, mas só as dos pés...pq as das mãos ficam estragadinhas logo e minha mae diz q to parecendo caixa de supermercado com a unha malfeita euhauhaehuaehuaeuheauhuaehuae

    duvido q vc tenha os pés tao feios como diz, mas so pra confortar eu acho que todo mundo tem o pé feio MENOS os bebÊs hauhhuaehuaehueauheau

    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual é o apelido dos meus "queridinhos" dedos do pé??? Acredite... é "símbolo da Globo", toda vez que meu namorado (foi ele que deu o apelido ve meu pé) ele faz "plim-plim".

    ResponderExcluir
  3. Também tenho os pés feios, sempre pintei de renda, até o dia que me deu 5 minutos... Pintei as unhas na cor rubi com atração fatal, acredite ou não só uso vermelho depois desse dia! Realmente acho que eles ficaram mais bonitos e ganharam mais vida depois dessa cor apaixonante! Meu marido dizia que eu tinha pés de allien... agora não fala nadinha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa parte do corpo feminino extremamente exitante, pezinhos bem cuidados de unhas vermelhas fica muito sexy, se estiver usando uma sandalha de salto alto então ai eu piro, as mãos tambem são muito mais belas e sexy quando cumpridas e pintadas de vermelho fica irresistivel...

    maul-08@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Imagino como se sente, pois eu amo o meu pé, o formato de minhas unhas,todos falam que ele é lindo, e se não fosse assim,acho que iria escondê-lo. Mas tenha certeza que há coisas em mim que eu não gosto, só não vou ser tão corajosa como vc e revelar. rsrsrsrs. Esse pé da foto que postou é lindo, o formato, a pele clara lisinha, sem manchas, e os dedos são lindos.

    ResponderExcluir