quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Por trás dessa lente também bate um coração..."



Pois é, finalmente entrei para o tipo dos "quatro olhos". (Foi assim que meu namorado lindo me chamou brincando!)

Eu tenho problema em diversas partes do corpo, como cabeça, estômago, esôfaco, intestino, coração... até meu pé é defeituoso! (o famoso "pé de pato")

Mas meus olhos não... eu sempre enxerguei bem e jamais algum oftalmologista conseguiu achar algum problema com eles. Faz alguns anos quando, enfim, uma criatura me disse que eu poderia usar óculos com 0,25 graus (até hoje não tenho certeza se é por causa de miopia, mas como meu problema é com a visão "de longe", creio que seja disso!).

Usei por algum tempo. Meu óculos com armação preta era um luxo! Uma vez até falaram que eu parecia secretária de filme pornô, seja lá o que isso signifique xD

Mas daí passou. Deixei de usar porque senti que não precisava mais, e não precisava mesmo. Meus tempos de glória, com cara de pessoa inteligente, ficaram para trás!

Mas eis que há algumas semanas, quando meu cursinho para o Ministério da Fazenda começou, eu senti uma certa dificuldade em enxergar o que estava escrito no quadro, já que fui obrigada a me sentar na última fileira (não tinha lugar mais pra frente). Todo mundo ao me redor conseguia copiar sem dificuldade o que os professores escreviam, mas eu não. Daí pensei: "Será que agora eu consigo uma receita de um oftalmologista para voltar a ter cara de gente CDF?"

E foi pá-pum. Semana passada visitei a Dona Médica e depois de alguns exames chatinhos (graças ao meu bom Deus não foi necessário dilatar as pupilas, eu simplesmente detesto isso!) tudo o que ela disse foi que eu não tinha grandes problemas, que minha visão é ótima, mas que, se eu quisesse e achasse que iria melhorar nas aulas, poderia fazer um óculos com 0,25. E é óbvio que eu disse SIMMMMMMMM =)

Parece bobeira ficar feliz por um simples óculos, ainda mais quando a maioria absoluta parece detestar esse companheiro diário, que sempre fica no meio entre o que a gente quer ver e o que realmente enxerga, mas para mim não é nenhum sacrífico. Pelo contrário, eu realmente acho chique e divertido usar óculos, apesar de saber que eu só acho chique e divertido porque não sou obrigada a usar, e sim uso por diversão!

Por que a gente sempre acaba detestando tudo que nos é imposto? É igual quando a gente quer ter cabelo cacheado quando o resto do mundo feminino é viciado na bendita chapinha...

Ou eu gosto mesmo das coisas que a maioria detesta, ou eu simplesmente desgosto das coisas que tenho desde que nasci, e passo a desejar o que provavelmente nunca vou ter, como os cachinhos lindos...

Ao menos a questão do óculos foi resolvida. E se por acaso você for do meu time também e algum looser um dia foi capaz de te chamar de "quatro olhos" (acho que hoje em dia ninguém usa mais essa expressão, né?!), apenas avise para a criatura que é melhor ter quatro olhos funcionando do que ter só dois que não prestam para nada xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário